A Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, atendeu uma ocorrência inusitada terça-feira (21). Eles recuperaram um caminhonete roubada da Companhia Paranaense de Energia (Copel) usada para reparos da rede elétrica.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
No momento do roubo, terça de manhã, técnicos da Copel faziam uma instalação da Rua Celso da Costa Ramos, no bairro Jardim Ipê, em São José dos Pinhais. Dois suspeitos armados abordaram os funcionários e levaram o carro da companhia.
“Eles agiram por conta da oportunidade. Deviam estar pelo local e aproveitaram o momento para o roubo”, explica o guarda municipal Roberto Lino, que encontrou a caminhonete.
A caminhonete foi encontrada poucas horas depois em um matagal no Jardim Itaqui 2, perto de onde foi a ocorrência. "Não tínhamos, mas como o local é conhecido pelo abandono de veículos roubados, fomos até lá e encontramos o carro da Copel", complementa Lino. “O local é tão escondido que nem o GPS acha o nome da rua”, conta.
Entregue pelo tablet
Dentro do veículo estava o tablet usado pelos técnicos da Copel para executar serviços. Foi através do rastreador do tablet que se chegou ao suspeito de roubar o carro da Copel. Ele estava a cerca de 500 km de São José dos Pinhais, na cidade de Lunardelli, no Norte do Paraná. A prisão do homem de 35 anos foi feita pela Polícia Militar (PM) quarta-feira (22).
O outro suspeito ainda não foi encontrado. As investigações estão com a Polícia Civil.
8/1 completa dois anos com presos sendo tratados pior que traficantes
Indicada por Lula, futura presidente do Tribunal Militar diz que não é hora de discutir anistia
Evento 8/1: um abraço à democracia ou estratégia política? Assista ao Entrelinhas
Conanda publica resolução de aborto em meninas de 14 anos, sem aval dos pais, até 9 meses
Deixe sua opinião