Cinco homens armados com revólveres invadiram uma loja de veículos usados na Avenida Nossa Senhora da Luz, no bairro Bacacheri, em Curitiba, e levaram três carros na tarde de segunda-feira (8). Entre os veículos levados está um modelo de luxo, um Audi Q5, que pode custar cerca de R$ 100 mil.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
Na ação, que ocorreu por volta das 15h15, cinco pessoas ficaram cerca de 15 minutos presas no banheiro. Ninguém ficou ferido.
Funcionários contaram que o grupo se apresentou como possíveis clientes e pediram para ver um carro. Neste momento, pelo menos dois deles apontaram armas de fogo para os vendedores. Cinco pessoas que estavam no piso superior da loja foram amarradas com presilhas de nylon e presas no banheiro. Uma outra funcionária que estava no porão não foi vista pelos criminosos. Por estar concentrada no trabalho, ela não percebeu a ação no piso de cima.
Prejuízo
Foram levados um Peugeot, um Audi Q5 e uma Renault Duster. Um segundo Peugeot não pegou na partida e os criminosos não encontraram a chave de um Volvo T5.
Inicialmente o grupo havia tomado os celulares de funcionários e clientes, que foram devolvidos na sequência. Somente os veículos foram levados. Os funcionários foram soltos pelo dono da loja, que não estava no local no momento do assalto.
Os três veículos foram recuperados ainda no fim da segunda-feira em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, após a polícia receber uma denúncia anônima. Os automóveis estavam em um condomínio fechado no município. “Foram localizamos os veículos, mas os suspeitos do roubo, ainda não. A denúncia foi essencial para encontrarmos o objeto da ação”, disse o tenente Raphael Tschumi, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Polícia Militar. A casa em que os carros estavam estacionados estava completamente vazia.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo