Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (26) depois de roubarem um celular. O detalhe é que eles tentaram encontrar novas vítimas usando a agenda telefônica do aparelho roubado. O roubo foi praticado por três homens, mas um deles não foi pego pela polícia.
Leia também: Dois homens são detidos após novo arrastão em ônibus em Curitiba
De acordo com a Polícia Militar (PM), a estratégia usada pelos golpistas foi contatar e convidar várias mulheres listadas na agenda para encontros sexuais. A ideia era fazer dessas mulheres novas vítimas de assalto. Para azar deles, uma das propostas foi feita para a irmã do dono do celular.
Imediatamente ela acionou a PM, que preparou o flagrante. Depois de trocar algumas mensagens com os criminosos, um encontro foi marcado para em frente a um supermercado na Avenida Salgado Filho, também no Guabirotuba. Ao chegarem no local, os ladrões perceberam a presença da viatura e tentaram fugir.
Houve perseguição e os homens acabaram cercados com apoio de mais viaturas. Apenas dois dos ocupantes do carro usado no primeiro roubo, um com 25 e outro 22 anos, foram detidos. Após a prisão eles foram encaminhados para a Polícia Civil para os procedimentos legais.
Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 32 e dez buchas de cocaína.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião