• Carregando...
 | Reprodução Redes Sociais/Litorânea FM
| Foto: Reprodução Redes Sociais/Litorânea FM

Uma lancha explodiu no final da manhã deste sábado no Rio Itiberê, em Paranaguá. Quatro pessoas que estavam na embarcação foram socorridas – três adultos e um bebê de 1 ano e meio. A vítima mais grave é uma mulher de 26 anos, internada com queimaduras graves no Hospital Regional de Paranaguá. Há suspeita de que mais pessoas estavam a bordo.

Ainda não se sabe o motivo da explosão, mas o barco Open Sea II pegou fogo e ficou completamente destruído após o incêndio que aconteceu em frente à Porto Marina Oceania, no local conhecido como “curva da Ilha da Cotinga”.

Viaturas do Samu foram acionadas para dar assistência às vítimas que ficaram feridas.  A mulher teve várias partes do corpo queimadas e corre risco de morte. O bebê é uma menina e tem suspeita de fratura. Um homem de 38 anos e uma mulher de 35 estão em observação.

A Capitania dos Portos esteve no local para acompanhar a ocorrência, bem como o Corpo de Bombeiros para combater as chamas. Funcionários da Marina ajudaram no resgate aos feridos, mas não quiseram comentar o ocorrido com a reportagem. Segundo a Folha do Litoral News, o barco percorreu cerca de 100 metros quando houve a primeira explosão. Em seguida o fogo tomou conta da embarcação. 

“Era uma embarcação de pequeno porte, 29 pés, estava com mais ou menos 150 litros de diesel, confirmou o capitão Frazzato, do Corpo de Bombeiros, que acompanhou o chamado do acidente.

Alguns ocupantes do barco tentaram controlar as chamas, enquanto outros pularam na água para não correr maiores riscos. Moradores do local ajudaram no resgate de alguns feridos.  

O local foi interditado para tráfego de embarcações e a Marinha do Brasil investigará o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]