Uma lancha explodiu no final da manhã deste sábado no Rio Itiberê, em Paranaguá. Quatro pessoas que estavam na embarcação foram socorridas – três adultos e um bebê de 1 ano e meio. A vítima mais grave é uma mulher de 26 anos, internada com queimaduras graves no Hospital Regional de Paranaguá. Há suspeita de que mais pessoas estavam a bordo.
Ainda não se sabe o motivo da explosão, mas o barco Open Sea II pegou fogo e ficou completamente destruído após o incêndio que aconteceu em frente à Porto Marina Oceania, no local conhecido como “curva da Ilha da Cotinga”.
Viaturas do Samu foram acionadas para dar assistência às vítimas que ficaram feridas. A mulher teve várias partes do corpo queimadas e corre risco de morte. O bebê é uma menina e tem suspeita de fratura. Um homem de 38 anos e uma mulher de 35 estão em observação.
A Capitania dos Portos esteve no local para acompanhar a ocorrência, bem como o Corpo de Bombeiros para combater as chamas. Funcionários da Marina ajudaram no resgate aos feridos, mas não quiseram comentar o ocorrido com a reportagem. Segundo a Folha do Litoral News, o barco percorreu cerca de 100 metros quando houve a primeira explosão. Em seguida o fogo tomou conta da embarcação.
“Era uma embarcação de pequeno porte, 29 pés, estava com mais ou menos 150 litros de diesel, confirmou o capitão Frazzato, do Corpo de Bombeiros, que acompanhou o chamado do acidente.
Alguns ocupantes do barco tentaram controlar as chamas, enquanto outros pularam na água para não correr maiores riscos. Moradores do local ajudaram no resgate de alguns feridos.
O local foi interditado para tráfego de embarcações e a Marinha do Brasil investigará o caso.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião