Depois do elogiado show de Karol Conka no primeiro fim de semana do Rock in Rio, outros dois artistas que fizeram carreira na noite de Curitiba vão se apresentar nas próximas noites do festival carioca.
O show da rapper Karol Conka, nascida e criada no bairro do Boqueirão foi um dos destaques da última sexta feira (27) primeira noite do festival.
Na quinta-feira (3), a cantora e compositora Roberta Malucelli canta no Palco Carioca a partir das 19h30 e repete a apresentação todas as noites até domingo (6).
Veja a programação completa do Rock in Rio aqui.
Roberta foi um dos oito artistas selecionados entre 140 inscritos do projeto “Palco Carioca” do Metrô Rio, que incentiva artistas independentes a tocarem nas estações de metrô da cidade do Rio de Janeiro.
Nascida em Curitiba, Roberta integrava a banda, Beti Malu, que tocou em bares como Crossroads, Trip Bar, John Bull e Ambiental.
No RiR 2019, Roberta deve mostra seu trabalho autoral de pop rock em canções (veja o clipe abaixo).
Na sexta-feira (4), o DJ e produtor Claudinho Brasil (foto) toca no palco New Dance Order.
Ele é ex-baterista da banda Sexofone que fez história na noite de Curitiba durante anos no extinto Empório São Francisco
Há mais de dez anos Claudinho Brasil criou carreira-solo singular no cenário da música eletrônica nacional e internacional.
O set de Claudinho é um espetáculo exuberante como sua personalidade. Ele utiliza efeitos, percussões, vocais e, como interação e diferencial, o software do Wii, videogame da Nintendo, em tempo real.
No palco Sunset, o artista também faz releituras de clássicos que fazem parte da trilha sonora da história da música, como Bohemian Rhapsody, do Queen, canções do Metallica, entre outras.
Bandas brilharam em RiR passados
Duas das maiores bandas de rock de Curitiba já fizeram apresentações marcantes no Rock in Rio 2001.
A primeira banda de Curitiba a tocar no Rock in Rio foi a Relespública na edição de 2001. A banda tocou no palco principal, na primeira noite daquele festival que teve Sting como headliner.
Em 2013, o grupo de street dance Brainstorm foi premiado em uma apresentação no Rock in Rio.
Em 2015, o Motorocker levantou a galera com seu hard rock agressivo que a tornou a banda
O duo de música eletrônica Life is a Loop, composto pelo Dj Leozinho e o percussionista Paciornik, já tocou no Rock in Rio de Lisboa em 2012 e do Rio de Janeiro em 2015.