No recém-inaugurado Clube Inbox, a casa noturna que ocupa as instalações da antiga fábrica do Café Damasco em Curitiba, as tardes domingos são diferentes das que se esperam de uma balada de música eletrônica.
No lugar dos drinks alcoólicos estão milkshakes de frutas. No lugar de efeitos de luz, há camas elásticas e piscina de bolinhas.
Desde o último domingo (11) a casa promove o Lazy Day, uma espécie de matinê que começa às 16h e que conta com espaço kids para as famílias que curtem música eletrônica desfrutarem unidas.
A ideia surgiu da cabeça do casal Érica Trosman e DJ Haustuff, um dos sócios do Inbox, que sentiram a necessidade de criar um espaço que comportasse eles e suas próprias filhas, de 6 e 3 anos.
“A gente percebeu a nossa demanda e a de nossos amigos que também têm filhos por um lugar para a gente se encontrar em que as crianças pudessem ficar juntas e brincar com segurança”, explica Érica.
Para tanto, nos domingos a casa se transforma. Na pista principal do clube - que tem 240 metros quadrados - são instaladas camas elásticas e piscinas de bolinhas para os pequenos gastarem energia.
No futuro, conta Érica, a ideia é transformar a antiga quadra de tênis em uma pista de skates para os pais e os filhos.
“Em Curitiba, há poucos programas para a família inteira. Ou são restaurantes com espaço Kids, ou dentro de um shopping. Há apenas os parques que muitas vezes estão sempre lotados e aqui também chove muitos dias por ano”, disse.
"Nossa ideia é tirar as crianças do shopping das telas dos smartphones e usar o nosso espaço para deixar, eles brincarem em paz, para que os pais tenham um momento de lazer também", conclui.
Milkshake e house
Érica prefere não chamar o projeto de “Balada Kids” - apelido que foi dado para o novo espaço - para não dar ideia errada sobre a iniciativa.
“O clube é uma balada de quarta a sábado. No domingo, vira um espaço pensado para as famílias ficarem relaxadas”, disse.
A entrada para o Lazy Day é gratuita. Para comer, há porções para petiscar e dividir a partir de R$ 25. Erica conta que a casa chegou a pensar em reproduzir a carta de drinks da casa – criada pelo barista Romero Brito – apenas tirando o álcool das receitas.
A ideia não prosperou, pois além de criar mal entendido, o paladar infantil provavelmente não gostaria das receitas. “As minhas crianças gostam de suco e vitaminas e milkshakes”.
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