O palco da Pedreira Paulo Leminski foi fundamental para conseguir atrair o espetáculo Fuerza Bruta para Curitiba. A companhia argentina faz uma temporada na Pedreira entre os dias 21 e 27 de outubro. Os ingressos já estão à venda a partir de R$ 140 no site Alô Ingressos.
O grupo estreou nesta sexta-feira (27) no Rock in Rio com um espetáculo especial que narra a história do festival desde a primeira edição em 1985. Em outubro, fará uma única escala no Brasil em 2019 com minitemporada em Curitiba.
Segundo o produtor Leandro Knopfholz, um dos responsáveis por trazer o grupo à capital paranaense, a estrutura da Pedreira foi determinante para que o espetáculo pudesse acontecer.
“Um dos braços da companhia estava livre nestas datas, mas a estrutura do show é pesada e cara e o palco da Pedreira, por sorte, tem a dimensão exata de que eles precisam: é coberto e na altura necessária. Deu tudo certo e conseguimos trazê-los”, disse.
Ele explica que toda a conformação da Pedreira vai mudar para o espetáculo. Não há lugares marcados, nem assentos. O público fica de pé numa tenda retangular. As cenas acontecem em todos os sentidos, de cima para baixo, nas paredes do retângulo e aos poucos o cenário envolve tudo. A proposta é ser uma experiência sensorial completa.
O espetáculo de Curitiba será totalmente diferente daquele apresentado no Rock in Rio. Lá o grupo vai montar um espetáculo inédito, encomendado pela produção do festival.
Para Curitiba, o grupo vai trazer um de seus espetáculos mais importantes, o elogiado Look Up.
Para o público, a experiência vai começar logo na entrada. A pista da Pedreira, onde normalmente fica o público será transformada em estacionamento.
Os espectadores entram pelo setor onde normalmente estão os camarotes que será transformado em um lounge para esquentar a plateia.
O espetáculo em si acontece no palco principal da Pedreira – um espaço de cerca de 500 metros quadrados – termina com uma cena apoteótica em uma piscina no teto e após o show se converte em uma festa de música eletrônica até a adrenalina baixar.
Segundo Leandro, o espetáculo como Fuerza é um sinal de como as artes cênicas podem se reinventar. “Ele sabem usar música eletrônica, performance para criar um impacto visual e sensorial", disse.
"Eles perceberam há quase 20 anos que se a arte cênicas não se reinventar não consegue se comunicar com um público que é acostumado a receber os estímulos que a tecnologia vai criando. A ousadia deles é um caminho para as artes cênicas”.
SERVIÇO
Quando: de 22 a 27 de outubro de 2019
Onde: Pedreira Paulo Leminski
Ingressos: a partir de R$ 140
Vendas: Alô Ingressos
Deixe sua opinião