Antes de passar pelo Rock in Rio no domingo (29), o Bon Jovi transformou o show em Curitiba em uma preparação para o festival. Ao todo, 23 mil pessoas estiveram na Pedreira Paulo Leminski na noite fria desta sexta-feira (27). A tour já passou por Recife e São Paulo.
A abertura, com 30 minutos de atraso, foi com a música tema da turnê, This House is Not For Sale. O show teve duas horas de duração e trouxe clássicos da banda como It’s My Life e Livin’ On a Prayer. A banda mostrou que sabe fazer um rock n’ roll. O setlist (veja abaixo) contou com 22 músicas e uma média de quase 6 minutos de execução de cada uma. Deste universo de clássicos os fãs não levaram Always, uma das mais aguardadas.
Jon interagiu pouco com o público. A conexão ficou mais estabelecida pelas músicas. A Pedreira lotada pulava e cantava a cada acorde de guitarra e batida na bateria. Em um dos momentos de fala, Jon disse que lembrava das rochas e das escadas da Pedreira. Em outro momento, durante a música Bed Of Roses, duas fãs subiram ao palco para dançar com o vocalista.
A montagem do palco ajudou na interação com o público. Uma passarela avançava junto às pessoas e seguia em declive até chegar bem próximo aos fãs.
Setlist do show
1 - This House Is Not For Sale
2 - Born To Be My Baby
3 - Lost Highway
4 - Knockout
5 - You Give Love A Bad Name
6 - Roller Coaster
7 - Whole Lot Of Leavin
8 - We Weren't Born To Follow
9 - It's My Life
10 - In These Arms (David Bryan nos vocais)
11 - Have a Nice Day
12 - Keep the Faith
13 - Amen
14 - Bed Of Roses
15 - Lay Your Hands On Me
16 - We Don't Run
17 - Wanted Dead Or Alive
18 - Capitain Crash & The Beauty Queeen From Mars
19 - Bad Medicine
20 - I’ll be there for you (Bis)
21 - Livin' On A Prayer (Bis)
Show de abertura
A banda Goo Goo Dolls acompanha o Bon Jovi na sua turnê brasileira e fez os shows de abertura. Os músicos subiram ao palco exatamente às 19h15. Apesar de ficarem apertados com a estrutura do show do Bon Jovi, conseguiram preparar o público para a grande atração da noite.
O vocalista John Rzeznik interagiu com o público diversas vezes. Em um dos momentos soltou a frase: “É o país mais sexy que já estive”, para delírio dos fãs.
Em uma das interações, a banda tocou uma música especial para uma fã do show em Curitiba. “Uma menina nos encontrou antes do show e pediu essa música. Não sei seu nome mas é para você”, disse o vocalista e logo depois tocou Come to Me. O grande momento foi a última música. O sucesso Iris contagiou e fez a multidão tirar os telefones para registrar o momento.