No portão da casa do escultor Jonas Corrêa, morador de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, os cães de guarda deram lugar a grandes dinossauros. Na propriedade há 15 réplicas dos animais pré-históricos em tamanho real, a maior delas de 10 de altura. A exposição é gratuita ao público e está aberta para visitação até o dia 15 de novembro.
Os dinossauros ficam no quintal da casa do escultor que dá vida a essa e outras obras há 28 anos. Para conhecer o acervo basta ir até a casa de Jonas, não é necessário o agendamento. Os visitantes podem inclusive levar doações que o escultor repassa para projetos sociais e asilos da região.
Na propriedade estão 15 réplicas dos dinossauros, além de filhotes, ovos e grandes fósseis. Entre as espécies estão o tiranossauro, o velociraptor e o pterodáctilo.
Os animais ficam até a próxima sexta-feira (15) na casa do escultor. Até o fim de novembro, a exposição na casa de Jonas terá um intervalo para que as peças sejam expostas em Brasília. No dia 2 de dezembro, o público poderá voltar a ver as réplicas em Quatro Barras.
Vida à argila
Jonas escavava poços no sítio onde morava em Cuiabá (MT) quando era criança em busca de argila e desde muito novo já modelava pequenos objetos.
A argila, que pelas mãos de Jonas dá vida aos dinossauros, já foram matéria prima de monumentos que estão no estado do Mato Grosso e também em cidades do Paraná como Londrina, Pinhalão e Paranaguá.
Até Paul McCarteny já foi tema da arte de Jonas. A estátua do baixista dos Beatles em frente à casa noturna Cavern CWB é de autoria do autor. Antes, o escultor já havia espalhado dinossauros e dragões por estações-tubo e terminais de Curitiba na programação do Geek City, evento de cultura pop e tecnologia que Curitiba sediou em agosto.
SERVIÇO
Quando: até 15 de novembro. No dia 2 de dezembro, a exposição volta a Quatro Barras.
Onde: Rua Valetin Andreatta, 790, Quatro Barras
A entrada é gratuita e são aceitas doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene
Deixe sua opinião