A mais nova casa noturna de Curitiba, a Milano Club & Lounge, está nos ajustes finais para a grande abertura neste sábado (14). Os ingressos para a abertura já estão esgotados. Na tarde desta quinta-feira (12) várias pessoas trabalhavam para deixar tudo pronto. A Gazeta do Povo entrou com exclusividade para fazer imagens de alguns detalhes.
O DJ Marcelo Moretti, um dos sócios da balada, revelou o caminho que as pessoas vão percorrer até chegar ao espaço aberto com capacidade para 400 pessoas. O pé-direito dá uma sensação de amplitude e abre espaço para um grande lustre. Os camarotes ficam no andar térreo junto com a pickup do DJ e um bar.
Uma escada leva ao mezanino superior com capacidade para 50 pessoas que abre somente mediante reserva. O local é assinado pela Grey Goose (vodka de origem francesa). Para a abertura e o sábado seguinte (21) o local está reservado. O espaço conta com banheiros e bar exclusivos.
Moretti afirma que o público alvo é para pessoas com mais de 30 anos. “Com o fechamento de algumas casas como o Vox e de outros espaços percebemos que há uma demanda de um público carente de um lugar para chamar de seu”, diz.
O clube noturno - que fica na Alameda Cabral, 521, bairro São Francisco - é inspirado nas casas de música eletrônica italianas. A entrada custa R$ 60 masculino e R$ 40 feminino.
Festas nostálgicas
Ex-sócio e DJ de baladas famosas de Curitiba como Callas, Konys e Cabral na década de 1990, Moretti já promovia festas para este público de homens e mulheres com mais de 30 anos em festas que recriavam o ambiente das primeiras raves curitibanas.
“Algumas destas festas reuniam mais de 600 pessoas e muitos nos cobravam que uma nova casa abrisse. É um público que fala a mesma língua, e a mesma faixa etária. Já tem gente indo atrás da moçada ou da nova moda. A gente vai no contra fluxo”, disse.
A Vodka Ministry tem três camarotes. Já o Gin Bombay Sapphire e a Adega Muff’s têm áreas personalizadas.
O Milano Club & Lounge foi idealizado por Moretti e seus sócios Fabio Arasanz, Ricardo Wisnievdki, Heberty Iankauskus e o músico Juliano Kohler Mendes.
Noites de sábado
A casa abre todas as noites de sábado. Na pista de dança, a house music predomina. Moretti conta que sua ideia é sempre dividir as picapes com DJs convidados do cenário nacional e mundial.
Alguns nomes já estão confirmados, entre eles os DJs Armand van Helden, Roger Sanches, Carlo Dall’anese, além de grandes nomes locais.
As noites de sexta são dedicadas a eventos fechados.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
O que se sabe sobre o homem que explodiu bombas e morreu na frente do STF
Moraes atribui explosões em Brasília ao “gabinete do ódio” e compara com 8/1; acompanhe o Sem Rodeios
Time montado por Trump é o pesadelo de Alexandre de Moraes