A primavera chegou na última segunda-feira (23) e com ela a promessa de dias ensolarados em Curitiba. Por isso selecionamos 5 programas para curtir a estação mais florida do ano. Confira:
5 programas para curtir a primavera
As praças Osório e Santos Andrade, no Centro de Curitiba, reúnem culinária curitibana e lembrancinhas na feiras da Primavera e da Criança até 12 de outubro. Na Praça Osório serão 59 barracas entre comida e artesanato, com a temática da nova estação. Já a feira da Praça Santos Andrade reúne 10 expositores com brinquedos para o dia das crianças, em outubro. Os preços dos quitutes nas duas feiras ficam entre R$ 5 a R$ 25.
SERVIÇO
Feira da Primavera
Quando: de 26 de setembro a 12 de outubro
Onde: Praça General Osório
Horário: de segunda a sábado das 10h às 21h; domingo das 14h30 às 19h30
Feira da Criança
Quando: de 26 de setembro a 12 de outubro
Onde: Praça Santos Andrade
Horário: se segunda a sábado das 10h às 20h e domingo das 1430 às 18h
O espaço fica atrás do Paço da Liberdade e conta com floriculturas com inúmeras espécies de flores, um verdadeiro encanto aos olhos. Os floristas comercializam ali buques de rosas, arranjos com folhagens além orquídeas.
SERVIÇO
Onde: Praça Generoso Marques, s/n, Centro
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 9h às 19h (o horário varia de acordo com cada logista)
A caminhada turística passa pelos pontos mais floridos do Centro Histórico de Curitiba. Saindo do Palacete Wolf e passa pelo Palácio Garibaldi, Relógio das Flores, Solar do Rosário, Memorial de Curitiba e igrejas da Ordem e do Rosário. O passeio para 30 pessoas é realizado sempre às sextas, às 14h na segundas-feira a partir das 9h. Os participantes devem agendar o tour pelos telefones (41) 3250 7730 ou (41) 3250 7794 com Alexander Silva.
SERVIÇO
Quando: sextas e segundas
Onde: saindo do Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7, São Francisco)
Horário: das 14h às 16h (sexta-feira); 9h às 11h (sexta-feira)
Inscrições: gratuitas através dos telefones (41) 3250 7730 ou (41) 3250 7794 com Alexander Silva
A Rua XV de Novembro, no coração de Curitiba, fica florida na primavera, com ipês e canteiros, aumentando ainda mais a beleza da cidade. Um dos pontos que mais chama a atenção dos passantes fica entre as ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto. O bairro Juvevê também conta com ruas repletas de flores, como a esquina entre a Rua Padre Germano Mayer e Dr. Goulin (foto).
A primavera é também um convite para entrar em contato com a natureza e também com o próprio corpo. O Parque São Lourenço recebe a meditação coletiva Medita Junto, a partir das 9h30, no domingo (29) e também em todo último domingo de cada mês. Além disso a pratica pode ser feita em diferentes espaços da cidade, como Jardim Botânico, Parque Barigui, Parque Tanguá e Lago Azul, no bairro Umbará.
SERVIÇO
Meditação no Parque São Lourenço
Quando: 29 de setembro (domingo)
Onde: Parque São Lourenço(Rua José Brusamolin, s/n, São Lourenço)
Horário: 9h30 às 11h
Inscrições: gratuitas
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas