A Caixa Econômica Federal realiza nesta sexta-feira (17) um “leilão virtual” de joias em Curitiba. Serão oferecidos 8.595 lotes que incluem desde um colar de ouro por R$ 62 até um conjunto de joias de diamante, ouro branco e pérolas com lance a partir de R$ 27,4 mil. As peças podem ser visualizadas no site oficial do banco.
As joias disponibilizadas no leilão são referentes a contratos de penhor vencidos há mais de 30 dias e que não foram resgatados. Uma vitrine virtual apresenta imagens detalhadas de todas as peças disponíveis, que podem ser adquiridas por pessoas físicas e jurídicas. Não há necessidade de ser cliente da Caixa.
Após escolher os lotes de interesse, basta se dirigir a uma agência do banco apresentando original e cópia do documento de identidade, CPF e também comprovante de residência. Os lances, porém, têm que ser oferecidos nos equipamentos de autoatendimento das agências.
O resultado será divulgado na segunda-feira (20), a partir das 11h, e o pagamento – seja com sinal ou valor total do lote - também deverá ser feito nessa data. No entanto, as joias só serão retiradas após pagamento integral.
Regularização de contratos
Proprietários das joias incluídas no leilão podem regularizar a situação de seus contratos até esta sexta, durante o horário bancário. A regularização pode ser feita em qualquer agência do banco, também nos terminais de autoatendimento, por meio do pagamento total da dívida ou pela renovação da penhora, que consiste no pagamento dos juros e da taxa de leilão. Após a regularização, a peça é retirada do leilão.
Serviço:
Data da exposição virtual: até 17 de novembro
Data do leilão: 17 de novembro (sexta-feira)
Data do resultado e pagamento: 20 de novembro (segunda-feira), a partir das 11h
Entrega dos lotes arrematados: 27 a 29 de novembro, das 10h às 15h
Local de retirada: Agência Carlos Gomes, Rua Marechal Floriano Peixoto, 275 (Edital 044) ou Agência Marechal Deodoro - Travessa da Lapa, 670 (Edital 045). Nos demais dias, mediante agendamento com a Comissão Permanente de Licitação.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”