Um alerta de ressaca passa a vigorar para o Litoral do Paraná entre a noite desta quinta-feira (8) e a noite de sexta-feira (9). O aviso foi emitido pelo Centro de Hidrografia Marinha (CHM) da Marinha do Brasil, que informa que as ondas podem chegar a 2,5 metros de altura em toda a região.
O fenômeno é causado por um sistema de alta pressão que ganha força na região, trazendo rajadas de vento intensas da direção Sudeste para Leste. De acordo com o Instituto Climatempo, os devem passar em velocidades de 40 km/h a 60 km/h.
Leia também: Motoristas e cobradores de Curitiba ainda não entram em greve, mas deixam recado a Greca
O Climatempo explica, ainda, que esses ventos devem ser gelados, pelo motivo de que toda a região Sul do país está sob influência de uma grande massa de ar polar. É esperada chuva ao longo de toda a sexta-feira nas cidades de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná.
Além das praias do Paraná, todo o trecho compreendido entre as cidades de Laguna (SC) e Cabo de São Tomé (RJ) também está sob alerta no período informado. Para acompanhar novidades sobre os alertas da Marinha, basta acessar o site da corporação ou a página no Facebook. A indicação é que os serviços sejam consultados sempre antes de incursões ao mar.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião