Equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba trabalharam, na manhã desta terça-feira (11), no combate a um incêndio em uma estofaria, no Hauer. O fogo, segundo o Corpo de Bombeiros, teve início por volta das 9 horas, na Rua Júlio César Ribeiro de Souza, e destruiu o forro e o telhado do estabelecimento. As chamas foram controladas em menos de uma hora por equipes do Boqueirão e Portão.
Não houve feridos durante a ocorrência.
VÍDEO: Incêndio em estofaria foi gravado por moradores; assista
Risco na vizinhança
Os bombeiros chegaram ao local cerca de 12 minutos após o chamado dos proprietários do estabelecimento. “Ainda bem que chegaram. Se não pegava fogo no sobrado do lado. Foi bem feio”, resumiu Raquel Zabel, vizinha do imóvel.
O dono da estofaria Wesley Gaspar Rodrigues estava no local no momento em que as chamas começaram a tomar conta do imóvel.“Foi tudo muito rápido. Começou na fiação. Até tínhamos um extintor, mas não tinha como controlar”, disse o rapaz.
Ele e a família mantêm a estofaria nesse imóvel há mais de dois anos. Segundo a família, havia seis sofás prontos para venda no local, além de matéria-prima. Eles estimam que o prejuízo possa chegar a R$ 20 mil somente em produtos e matéria-prima.
Furto durante incêndio
Rodrigues até tentou salvar parte dos pertences colocando-os na calçada durante o incêndio. No entanto, nesse meio tempo, teve três celulares e um tablet da estofaria furtados.
O proprietário do imóvel também esteve no local. Ele não quis se identificar, mas é um conhecido da família. Para ele, o incêndio foi pequeno. “Vamos reformando aos poucos”, afirmou.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião