Com a vinda do ex-presidente Lula a Curitiba nesta quarta-feira (10), para prestar depoimento ao juiz Sergio Moro, o trânsito nos arredores do prédio da Justiça Federal será afetado. Pelo menos 15 ruas terão bloqueios parciais ou totais ao longo do dia na região do bairro Ahú, fazendo com que os motoristas tenham que utilizar acessos alternativos.
Veja o mapa com todos os pontos de bloqueio e rotas alternativas
Depoimento de Lula causa desvios em dez linhas de ônibus. Veja quais são
Leia a matéria completaDesenvolvida pela Polícia Militar, a ação faz parte do esquema de segurança para o depoimento de Lula ao juiz Sergio Moro, e deve começar na noite desta terça-feira. Por enquanto, policiais militares monitoram a região. A medida visa evitar acampamentos de integrantes de movimentos sociais e estacionamento de veículos de som nas imediações, por motivo de segurança.
A área de bloqueio total, ou seja, sem acesso a veículos – apenas de pedestres que moram na região e previamente cadastrados pela PM –, abrangerá a Rua Anita Garibaldi, logo em frente ao prédio da Justiça Federal, e todo o entorno da praça Pedro Alexandre Brotto. Este bloqueio será mantido até a zero hora do dia 10 de maio.
Já o bloqueio parcial, que dá acesso a moradores utilizando veículos, será feito também na rua Anita Garibaldi, entre as ruas São Sebastião e Eça de Queiroz. Conforme informações da Secretaria Municipal de Defesa Social, o bloqueio poderá ser estendido a carros caso o Comandante da PM responsável pela operação considere necessário.
Quem precisar passar pela região tem a opção de acesso pela rua Alberto Folloni, que é uma via de mão dupla, permitindo circulação tanto no sentido Centro quanto no sentido bairro. Outras possibilidades para quem vai à região central da cidade são as ruas Tomazina, Coronel Marcondes, Pedro Fabri, Vereador Garcia Rodrigues Velho, Belém e São Luiz.
No sentido bairro, as opções de acesso são a Avenida Anita Garibaldi e as ruas Campos Sales, Manoel Eufrazio e Rua São Luiz.
Colaborou: Cecília Tümler
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião