Após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspender a liminar que poderia soltar o ex-presidente Lula nesta quarta-feira (19), os ânimos dos militantes se acalmaram. Mas, apesar de terem ido embora rapidamente da frente da sede da Polícia Federal em Curitiba, onde passaram o dia à espera de uma decisão, os apoiadores de Lula prometem que não irão desanimar.
Leia também: Após convocação pelas redes sociais, petistas vão para a frente da PF de Curitiba
“Não foi uma derrota, foi um recomeço de luta”, disse um membro da liderança do PT em discurso, logo após a decisão. Já nesta quinta-feira (20), o grupo promete intensificar algumas das atividades recorrentes da vigília pró-Lula no bairro Santa Cândida. Além do momento chamado “Boa Noite, Lula”, que ocorre às 21h, os apoiadores farão uma sessão plenária para discutir as próximas ações.
Entre os manifestantes, o clima era de resignação no início da noite desta quarta. “É claro que quando surge uma possibilidade de soltura a gente cria um pouco de esperança, mas também já sabemos que não dá pra confiar no judiciário” conta a professora Adriana de Souza, que participou do protesto em frente à PF.
Fim de ano na vigília
De acordo com a organização da vigília, o movimento deve continuar até mesmo durante o no Natal e o ano movo. Nessas datas, aliás, os apoiadores de Lula esperam um aumento na quantidade de manifestantes na região. No dia 24 de dezembro, por exemplo, será feita uma ceia, às 21h, na qual são esperadas 500 pessoas
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião