O protesto de servidores municipais contra a aprovação do pacote de ajustes fiscais na Câmara de Vereadores bloqueia o trânsito desde a manhã desta terça-feira (20) e afeta do transporte público, no Centro de Curitiba. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), as duas pistas da Avenida Visconde de Guarapuava com as ruas Barão do Rio Branco e João Negrão chegaram a ficar trancadas.
Protesto na Câmara: alternativas para escapar da lentidão no trânsito
Leia a matéria completaA orientação da Setran é que os motoristas evitem a região e não passem pela Visconde de Guarapuava. Para quem segue sentido ao bairro Água Verde, a recomendação é desviar pela Rua Engenheiros Rebouças ou pela Avenida Iguaçu.
Ruas próximas da Câmara já registram trânsito bem lento nesta tarde. Por volta das 15 horas, a Rua André de Barros e a João Negrão estavam com congestionamentos. A Avenida Sete de Setembro também apresenta lentidão até a região da Rodoferroviária.
Transporte
Na Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Avenida Sete de Setembro, houve bloqueio de cerca de 40 minutos, o que provocou atraso em linhas de ônibus perto das 10 horas.
As viagens mais afetadas foram das linhas Ligeirão Boqueirão, Ligeirão Pinheirinho-Carlos Gomes, Santa Cândida-Capão Raso e Centenário-Campo Comprido. Algumas linhas convencionais que usam as avenidas Marechal Floriano e Visconde de Guarapuava também foram afetadas pelos bloqueios.
De acordo com a Área de Fiscalização da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), a normalização dos horários destas linhas levou cerca de duas horas.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião