O primeiro dia de circulação da linha Santa Cândida/Praça do Japão foi marcado também por reclamações de usuários e manifestações. Na tarde desta quarta-feira (28), um grupo de passageiros bloqueou a Avenida João Gualberto, no bairro Juvevê, em protesto à redução da quantidade de Santa Cândida/Capão Raso em favor da nova linha.
A interdição aconteceu próximo à estação-tubo Moyses Marcondes e durou cerca de 25 minutos, das 16h55 às 17h20, mas foi o suficiente para causar bastante confusão no trecho. Em determinado momento, 10 biarticulados que seguiam pela avenida ficaram parados em ambos os sentidos.
Veja também: Três biarticulados novos enguiçam no primeiro dia do Ligeirão Norte-Sul
Gerente de uma loja em frente ao local do ato, Margaret Ribas de Souza conta que a iniciativa partiu dos próprios usuários do transporte público. “Pelo que uma cobradora nos falou, diminuíram o número de Santa Cândida/Capão Raso para colocar o ligeirão, só que ele não para em todos os tubos”, explica. “Daí o tubo estava cheio e ainda tinha gente esperando do lado de fora, na chuva”.
Segundo ela, alguns biarticulados tentaram furar o bloqueio e seguir por fora da canaleta — o que complicou ainda mais o trânsito.
A Urbs confirmou que houve redução no número de ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso nesta quarta-feira (28) por causa do novo ligeirão Santa Cândida/Praça do Japão. Mas o órgão explica que a questão será ajustada nos próximos dias e semanas, já que é preciso saber qual será a demanda de cada uma das linhas. Ainda de acordo com a Urbs, também será preciso dar o tempo necessário para que os usuários entendam o funcionamento do novo ligeirão e passem a utilizá-lo. Para a quinta-feira (29), por exemplo, a Urbs já afirmou que o número de veículos da linha antiga, o biarticulado linha Santa Cândida/ Capão Raso será aumentado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião