O avanço de uma frente fria muda o tempo em várias regiões do estado a partir desta terça-feira (16), e a formação de um sistema de baixa pressão pode afetar ainda mais diretamente as praias do Paraná. Comunicado da Marinha divulgado na tarde desta segunda-feira (15) alerta para chances de ventos de até 87 km/h e ondas entre 3,0 metros e 4,5 metros no Litoral do estado. Também há possibilidade de ressaca.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
O informativo avisa ainda que as condições valem para entre a madrugada de segunda para terça (16) e a manhã da próxima quinta-feira (18).
As chances de ressaca englobam desde o extremo Sul do Litoral paranaense até a região de Paranaguá, deixando de fora apenas a área de Guaraqueçaba e do Parque Superagui.
Leia também: Saúde confirma mais um morador de Curitiba com febre amarela
Segundo a Marinha, é importante ficar atento às condições climáticas antes de atividades ao mar durante esse período.
Conforme o Simepar, a frente fria que chega ao estado nesta terça vai deixar o dia nublado. Pode haver chuvas com trovoadas isoladas primeiramente nas regiões oeste e sudoeste e depois nas demais regiões paranaenses.
Em Curitiba, a máxima, que nesta segunda-feira chegou aos 26°C, não passa de 21°C na terça, e 22°C na quarta. Em Matinhos e Guaratuba, apesar da chuva, o frio chega mais ameno: os termômetros variam entre 25°C e 27°C nos próximos dias.
Não é só “adeus, Disney”: como o dólar alto afeta sua vida e a economia
Senado aprova limitação do salário mínimo e do BPC e encaminha para sanção de Lula
PEC de deputados que corta o triplo de gastos ainda busca assinaturas para tramitar
Lula grava mensagem ao mercado financeiro e diz que está convicto com estabilidade econômica
Deixe sua opinião