Mais uma onda de frio chega ao Paraná a partir desta quinta-feira (14), o que deve afetar Curitiba e região. De acordo com o Instituto Simepar, trata-se de uma massa de ar frio e seco que vem da Argentina. Com o fenômeno, a capital deve ter um dia tipicamente curitibano: tanto sol, quanto chuva e frio podem aparecer. Já em algumas cidades da região Sul do estado, a temperatura chegou a ficar negativa na madrugada desta quinta.
Em Curitiba, o dia começou com sol aparecendo entre nuvens, tempo que deve predominar até o fim da tarde. A chuva pode chegar a partir das 18h, segundo o Simepar, e os ventos não chegam a ser muito fortes, atingindo cerca de 28 km/h. Já a temperatura varia bastante, partindo de mínima de 6ºC e com a máxima chegando a 20ºC.
- Leia também - Frio transforma estações-tubo em abrigos para moradores de rua
Depois da chuva, que pode durar a noite inteira, o tempo acaba esfriando ainda mais, deixando a sexta-feira gelada. Nesse dia, a máxima na capital não deve passar de 10ºC.
Outras regiões
O dia amanheceu gelado nas regiões Oeste, Sudoeste e Centro, e Sul do Paraná - nesta última região, houve registro de temperaturas negativas. Em Palmas, por volta das 7h, os termômetros marcavam -0,6ºC.
Houve geada fraca nos Campos Gerais e na região Sul. Em Ponta Grossa, a temperatura deve variar 6ºC e 20ºC; e na parte Centro-Sul, em Guarapuava, onde a temperatura não passa de 19ºC.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia