Começa nesta segunda-feira (4) o prazo para que os pais façam a matrícula seus filhos na rede estadual de ensino. As vagas foram abertas pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) e se estendem ao longo de toda a semana, com encerramento previsto já para esta sexta-feira (8).
As matrículas são válidas para alunos que vão ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental vindos da rede municipal e também para quem acaba de chegar ao 1º ano do Ensino Fundamental. Para garantir a vaga, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola para onde os estudantes foram encaminhados e levar os documentos necessários.
Segundo a Seed, o direcionamento foi divulgado na última semana e levou em conta critérios como disponibilidade de vagas e proximidade com o local onde o estudante mora.
Para realizar a matrícula, os pais devem apresentar a carta enviada pela secretaria informando a escola indicada, um documento de identidade do estudante, o histórico escolar e um comprovante de residência. Alunos maiores de 18 anos podem fazer a própria matrícula.
Transferências
Já as vagas para transferência serão abertas somente na segunda metade de dezembro. Entre os dias 18 e 22, os estudantes vindos de escolas particulares ou outras cidades poderão fazer se matricular nas instituições estaduais. O número de vagas vai depender do total remanescente após o término das matrículas e rematrículas.
Para alunos que já integram a rede estadual e que querem mudar de escola, as vagas abrem somente no dia 2 de janeiro de 2018.
O ano letivo está previsto para começar no dia 19 de fevereiro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia