A megaoperação realizada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) para combater a violência no transporte público de Curitiba e Região Metropolitana realizada na última terça-feira (31) resultou na apreensão de um pequeno arsenal. De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Militar, foram encontrados uma submetralhadora, dois fuzis, quase 500 munições de calibres restritos e vários carregadores de arma longa foram encontrados pelos policiais, além de mais R$ 4 mil em dinheiro e 36 kg de explosivos.
Veja fotos do material apreendido
Ao todo, oito pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, o que mais chamou a atenção é que a ação que se iniciou focada no transporte público levou os policiais ao crime organizado. Segundo ele, é possível que o arsenal apreendido fosse usado para roubo a bancos e explosão de caixas eletrônicos.
O material foi encontrado a partir de uma abordagem feita a dois homens em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Eles estavam com a submetralhadora dentro do carro e, a partir da descoberta, a polícia chegou a uma casa onde estavam dois carros roubados, dinheiro, os explosivos, munição, dois fuzis, seis placas de veículos, quatro coletes balísticos, além de toucas e máscaras.
Conforme explica Mesquita, a Polícia Civil aprofundará as investigações ao grupo preso, bem como sobre o material apreendido. “Antes de uma operação como esta a PM faz um trabalho grande de inteligência e de levantamento de locais e de pessoas envolvidas”, afirma. Ele destaca ainda a importância de a população colaborar com informações pelo número 181 no Disque Denúncia.
A operação envolveu quase 200 policiais em 43 viaturas que abordaram mais de 50 ônibus, 90 carros e 2.400 pessoas. O Bope ainda recuperou quatro carros e uma moto que haviam sido roubados ou furtados. Os dois menores foram presos também em São José dos Pinhais, mas sob a acusação de terem roubado uma farmácia na região. Além disso, outra pessoa foi detida com uma moto roubada após furar um bloqueio policial.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião