Após se afogar durante uma viagem de férias ao Maranhão e ficar internada durante 12 dias em um hospital da região, uma criança de dois anos foi transferida para o Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba. A transferência aconteceu na manhã de sábado (28) para que o atendimento fosse mais próximo da residência da garota, que vive em Ponta Grossa, a 100 quilômetros da capital.
O acidente foi registrado no dia 16 de julho em uma piscina. A menina foi resgatada em estado grave e precisou ser encaminhada ao hospital no município de Imperatriz (MA) com o auxílio de uma aeronave. Lá, passou por uma cirurgia para a colocação de um cateter no dia 23 e chegou a ficar internada por 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Como apresentou melhora em seu estado de saúde, foi transferida para Curitiba.
Pelas redes sociais, familiares da pequena informaram que a transferência foi realizada em um avião especial para pacientes da UTI. “Ocorreu tudo bem na viagem, agora ela está sendo avaliada pela equipe do HPP”, escreveu Arielle Hilgemberg, mãe da menina, em um post no Facebook no sábado.
Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde da menina.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias