• Carregando...
Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram encontrar a criança viva. | Aniele Nascimento - Agência de Noticias Gazeta do Povo    /    Aniele Nascimento - Agência de Noticias Gazeta do Povo
Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram encontrar a criança viva.| Foto: Aniele Nascimento - Agência de Noticias Gazeta do Povo / Aniele Nascimento - Agência de Noticias Gazeta do Povo

Um garoto de 4 anos morreu afogado em um pesque-pague em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, por volta de 15h30 de quinta-feira (21).  A criança estaria brincando próximo ao tanque de água, mas desapareceu. O menino ficou submerso por quase uma hora e não resistiu. 

De acordo com o tenente Luis Gustavo Pimenta, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), familiares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros o desaparecimento e solicitando auxílio. “Eles acreditavam que a criança havia se afogado, pois seu boné foi encontrado próximo ao tanque”, disse.

- Leia também - Veja como prevenir afogamentos de crianças

O Gost foi acionado imediatamente e se deslocou até o local - a 10 km quilômetros de distância da BR-116 - para iniciar as buscas. Segundo Pimenta, o garoto foi localizado por volta das 16h20. “Ele estava bem próximo à borda porque não tinha correnteza. Mas não sobreviveu devido ao tempo que ficou na água”, explica.

O corpo do garoto foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Cuidado

O Corpo de Bombeiros sempre orienta a população a não realizar nenhuma atividade aquática em locais proibidos, como cavas ou parques, para evitar acidentes. “E, em qualquer atividade que envolva crianças em meio líquido, os responsáveis devem sempre supervisioná-las”, ressalta o tenente Pimenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]