Um menino de seis anos foi encontrado morto em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (25). A criança estava desaparecida desde a manhã desta sexta, quando sumiu da casa da babá. A mãe procurou a delegacia pedindo ajuda e, depois de uma rápida investigação, o corpo foi encontrado pela polícia na casa da babá.
De acordo com o delegado Tito Lívio Barrichello, da Delegacia de Polícia Civil de Almirante Tamandaré, a principal suspeita da morte é a própria babá, de 19 anos. O crime seria por motivo de vingança após um desentendimento entre as duas. Informações iniciais apontam que a criança sofreu pancadas na cabeça e estrangulamento. O corpo foi encontrado em uma mala de viagem escondida no forno da cozinha . A babá - que é vizinha da família e cuidava da criança todos os dias - foi presa em flagrante e confessou o crime.
Estelionato
Inicialmente, a babá disse à polícia que teria pedido ao garoto para comprar pão e que ele não havia retornado. Com isso, a equipe iniciou o trabalho de investigação baseado em um caso de abandono de incapaz. No entanto, a equipe percebeu que a mulher responsável por cuidar da criança também estava envolvida em um crime de estelionato contra a mãe do menino.
“Há meses, ela estava sacando valores do Bolsa-Família e de outro auxílio assistencial que pertenciam à mãe do menino”, explica o delegado. Enquanto isso, a mãe imaginava que problemas com o banco a impediam de receber os auxílios.
Diante dessas informações, a equipe decidiu revistar a casa da mulher e encontrou o corpo do garoto dentro do forno. “É um crime hediondo por motivo banal”, afirmou o delegado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura