A terça-feira (7) em Curitiba será mais um dia fechado, porém sem chuvas. A previsão do Simepar é de que a nebulosidade seja constante ao longo de todo o dia na capital, com alguns momentos de sol. Assim, as temperaturas se mantém estáveis em relação aos últimos dias, com os termômetros registrando mínima de 11ºC e máxima de 19ºC.
A predominância do vento vindo do oceano em direção ao continente faz com que a nebulosidade se mantenha na região mais a oeste do estado. Há chance de alguns chuviscos durante o dia, de acordo com o instituto meteorológico, mas sem precipitações significativas.
Leia também: Primavera já tem data para “chegar” a Curitiba
As muitas frentes frias seguidas que vem passando pelo Paraná fazem com que as temperaturas estejam abaixo do que é visto regularmente no período. O meteorologista do Simepar Paulo Barbieri afirmou que os termômetros têm ficado abaixo da normalidade justamente por conta dos sistemas meteorológicos que vem se seguindo no estado. “Hoje a temperatura está baixa pela passagem da frente fria, que traz uma massa de ar mais frio. Essa sequência causa o tempo que estamos vendo. O sol não aparece e a temperatura não sobe” destacou.
Ao contrário da previsão para a capital e os Campos Gerais, a região mais a oeste do estado terá tempo característico de primavera. Apesar da previsão de chuvas, até mais volumosas em alguns locais, a presença do sol faz com que as temperaturas se aqueçam e, ao longo da semana, a previsão é de que possam alcançar novamente a marca de 30ºC. Assim, a região Oeste terá as maiores temperaturas do estado, com previsão para 29ºC em Guaíra. A mínima da região será de 15ºC, em Foz do Iguaçu.
No Norte, a expectativa do instituto meteorológico é para chuva, principalmente nas áreas fronteiriças com o estado de São Paulo. A maior umidade presente na região, aliada à alta temperatura, que pode bater a casa dos 28ºC, criam as condições propícias para a formação de tempestades, com queda de raios e ventos fortes, que podem ter rajadas registrando até 50km/h. A mínima fica em 14ºC, em Londrina.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião