• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O tempo em Curitiba deve estar mais úmido nesta terça-feira (21), mas nem a proximidade da frente fria que se desloca sobre a região sul do Brasil será suficiente para trazer chuvas significativas. Havia essa expectativa, mas a capital terá apenas um aumento de nebulosidade, com uma pequena possibilidade de o sol aparecer ao longo do dia. Isso deixa os termômetros um pouco mais baixos do que nos últimos dias, como informa o Instituto Simepar.

A variação térmica na capital deve apresentar mínimas girando em torno de 12°C, com máxima não ultrapassando os 20°C. Conforme o Simepar, a sensação de frio pode ser sentida um pouco mais por conta do vento, que sopra na direção Leste. “Vindo dessa direção, o vento carrega umidade do oceano e, por isso, ele apresenta uma sensação de menos calor”, explica Samuel Braun, meteorologista do Simepar.

Leia também: Feira de cursos e profissões da UFPR ocorre nesta semana; saiba como participar

Ainda de acordo com Braun, ainda que haja maior presença de umidade, não deve chover de forma significativa em Curitiba nesta terça. “Há possibilidade de garoa, mas ela deve ser mais fraca e o sol pode aparecer. A expectativa é de que a chuva seja mais significativa a partir de quarta-feira (22)”, aponta.

Já nas praias, segundo o Simepar, a umidade é maior do que em Curitiba e a chance de chover também. A terça já deve amanhecer com garoas um pouco mais fortes, no entanto, a expectativa é que a chuva comece a engrossar no fim do dia. Também influenciadas pelo vento leste, as temperaturas no Litoral devem seguir um pouco mais baixas. Em Guaratuba, por exemplo, os termômetros devem apresentar mínima de 10°C e máxima em torno 21°C.

Chuva em outras regiões

Mais ao Sul do Paraná, próximo da divisa com Santa Catarina, a presença da chuva nesta terça já é maior e vem mantendo a frequência dos 10 mm registrados na segunda-feira (20). Segundo o Simepar, essa quantidade é significativa e se concentra sobre o eixo da frente fria, em cidades como Rio Negro, União da Vitória, Pato Branco e Francisco Beltrão. Por causa da umidade, as temperaturas nesses locais também não se elevam muito durante o dia, com máximas chegando a apenas 12°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]