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A empresa não possui loja física desde 2012, atendendo somente pelo site | Reprodução/Google Steet View
A empresa não possui loja física desde 2012, atendendo somente pelo site| Foto: Reprodução/Google Steet View

Aproximadamente mil consumidores de todo o Brasil que adquiriram móveis no site da empresa Lojas KD – que tem o centro administrativo localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba – estão com problemas para receber os produtos e reclamam que não conseguem contato com a loja para resolver a situação. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) já registra 33 ocorrências contra a empresa, e alguns clientes chegaram a divulgar nas redes sociais que ela havia falido. No entanto, a loja online existe. A empresa alega que problemas com fornecedores prejudicaram as entregas desde o mês de setembro. As lojas KD prometem resolver os problemas e pedem mais prazo aos clientes.

A promotora de vendas Karina Vasconcelos, 38, é uma das consumidoras afetadas. Moradora de Campinas, no estado de São Paulo, ela adquiriu um móvel pelo site da empresa paranaense no mês de agosto. “Eles disseram que entregariam até 30 de outubro, mas não recebi nada. E o pior é que não respondem e-mail e o telefone disponibilizado toca música até cair a ligação”, reclamou.

Assim como ela, a empresária gaúcha Joceli Martins, 49, também não recebeu o móvel adquirido e tentou contato com a empresa até desistir. “Meu produto deveria ter chegado no fim de setembro. Mas até o fim do prazo, eles me atendiam. Só que depois que passou a data, não me atenderam mais”, lamentou.

A Gazeta do Povo também tentou contato com a empresa por e-mail, pelo chat disponibilizado no site e pelo número de telefone disponível aos clientes, mas não teve sucesso. Só foi possível conversar com um representante da empresa com o auxílio do Procon-PR, que fez a intermediação do contato.

A empresa lamenta

Segundo o sócio Thiago Gomes, a empresa teve problemas com alguns fornecedores e cerca de mil clientes de todo o país foram afetados. “Lamentamos o ocorrido e estamos à disposição para estender o prazo combinado ou cancelar a compra”, informou.

Ele também afirmou que fará uma reunião com a equipe de atendimento da empresa para verificar o que está interferindo no processo de comunicação com os clientes e corrigir as falhas. Além disso, colocou à disposição o e-mail ouvidoria@lojaskd.com.br para envio de reclamações.

Ainda segundo ele, os problemas com fornecedores já foram resolvidos e a loja virtual está operando normalmente. A loja física da empresa fechou em 2012.

Reunião no Procon-PR

A advogada Claudia Silvano, diretora do Proncon-PR, conversou com os responsáveis pelas Lojas KD durante a manhã desta terça-feira (14). De acordo com ela, a reunião ocorreu na sede do órgão, e os empresários informaram que estão dispostos a resolver a situação.

Segundo a diretora, o prazo para atender às reclamações registradas no órgão é de dez dias. Por isso, consumidores que não conseguirem atendimento direto com a empresa devem entrar em contato com a instituição para registrar o ocorrido.

Moradores de outros estados também podem entrar em contato com o Procon-PR. Para isso, é necessário enviar uma carta relatando os fatos de forma clara, e informando o nome completo do consumidor, endereço, telefone para contato, e-mail e a solução pretendida. Também é preciso encaminhar fotocópia dos documentos pessoais e documentos referentes à reclamação. A lista de documentos e o endereço para envio estão disponíveis no site da instituição.

Caso o problema não seja resolvido, a orientação da advogada é que o consumidor registre boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e procure a Justiça.

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