Com a chegada do frio, a Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba reforçou o atendimento a moradores de rua no último fim de semana. Do fim da tarde de sexta-feira (24) à manhã de domingo (26), as 12 equipes da FAS abordaram 302 pessoas, das quais 172 aceitaram passar a noite nos abrigos da prefeitura, onde receberam jantar e café da manhã, além de poderem tomar banho.
RECEBA notícias de Curitiba e região no seu Whatsapp
Outra 11 pessoas retornaram para a casa de familiares, enquanto três foram encaminhadas para atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). 116 pessoas recusaram atendimento e preferiram ficar nas ruas.
Além das pessoas abordadas pela FAS, outras 364 pessoas buscaram abrigo espontaneamente na noite de sexta – quando a temperatura foi a mais baixa do ano até aqui, perto de 6°C -, 334 na noite de sábado e 350 na de domingo.
O atendimento faz parte do programa “Ação Inverno – Curitiba que Acolhe”. A prefeitura reforça o serviço de atendimento social e acolhimento todas as noites em que a previsão é de temperatura igual ou abaixo de 9ºC. As abordagens são feitas das 19h às 23h por 12 equipes que percorrem toda a cidade, em especial a área central onde está mais concentrada a população em risco social, como nas proximidades da rodoviária e Mercado Municipal e praças como Carlos Gomes, Osório e Santos Andrade.
Nos demais horários, o trabalho segue o cronograma de rotina orientado pela Central de Encaminhamento Social, que atende as demandas de toda a cidade 24 horas por dia.
Campanha do Agasalho
Além da Ação Inverno, a Campanha do Agasalho 2019, lançada dia 20 de maio, também já está recolhendo roupas para doação a pessoas em vulnerabilidade social. Além de roupas, a campanha também arrecada calçados, cobertores e roupas de cama. Saiba onde entregar sua doação.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião