Morreu nesta quinta-feira (15) aos 59 anos vítima da Covid-19 o advogado e administrador Michel Micheleto, presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), entidade que representa 320 transmissoras no estado. Micheleto era sócio do radialista e deputado estadual Luiz Carlos Martins no Grupo Banda B, dona da Rádio Banda B, em Curitiba. Ele estava internado desde o dia 20 de março no Hospital Santa Cruz, sendo que os últimos 20 dias passou intubado na UTI.
"Com o coração dolorido, comunico o falecimento do nosso sempre Michel. Descanse em paz", lamentou Martins ao portal da Banda B.
Receba notícias de Curitiba e do Paraná no seu WhatsApp
Micheleto chegou à Banda B poucos meses após a inauguração, no final de 1999. Convidado por Martins, com quem já tinha amizade desde quando moravam em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, o advogado assumiu a administração da rádio. Antes, Micheleto atuou no administrativo de empresas como a fabricante de cigarros Souza Cruz e cooperativas. Mas se especializou na área médica, atuando em empresas como Clinihauer e Amil, além de advogar defendendo profissionais de saúde, atividade que sempre manteve mesmo com a administração da rádio.
Em janeiro de 2020, Micheleto foi eleito presidente da Aerp, assumindo o comando poucos meses antes do início da pandemia. " Penso ainda que a paixão pelo rádio e TV deve ser exercida com o objetivo de cada vez mais nos colocarmos a serviço da comunidade, na sua transformação, contribuindo com mundo melhor", discursou Micheleto na posse da Aerp.
A morte de Micheleto também foi lamentada pelo governador Carlos Massa Ratinho Jr (PSD). "Michel foi um dos comunicadores mais importantes do Paraná. Deixa como legado a credibilidade e um trabalho incansável em prol das rádios, uma das grandes paixões do paranaense. Que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos", publicou o governador em nota.
Micheleto deixa esposa e dois filhos: Leonardo, de 31 anos, e Mariana, de 28 anos. O diretor da Rádio Banda B será enterrado no cemitério Jardim da Saudade às 14h desta quinta. A cerimônia será restrita à família pelo atual quadro da pandemia.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião