Morreu na manhã desta segunda-feira (22), aos 60 anos, o professor de matemática José Carlos da Silva Ribeiro. Conhecido como Jos, ele lecionou por 30 anos em cursinhos pré-vestibulares. O docente trabalhou em colégios como Dom Bosco e Stella Maris. O professor estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças para tratar um câncer. A causa da morte não foi divulgada.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
A morte causou comoção de professores, alunos e ex-alunos. O também professor de matemática Julio Cezar Haluszczak, do Curso Opus Master, curso pré-vestibular que faz parte do Colégio Stella Maris, teve aula com Jos em 1997 e trabalhava com ele desde 2005. “Eu tinha dúvida qual caminho tomar na época e o Jos foi uma das pessoas que me inspirou em lecionar matemática”, relembra Haluszczak. Um dos jargões mais conhecidos de Jos em sala de aula era quando ele chamava os alunos de “xunior” ou quando desenhava um círculo no quadro e dizia “Oi, bola”.
Leia também: Professor Luiz Roberto Lima: com a química, conquistou o coração de gerações de estudante
O professor havia se afastado há um ano do colégio para tratar o câncer, mas visitava o colégio constantemente. O Colégio Stella Maris lamentou a morte do docente e cancelou as aulas de terça-feira (23).
O velório será realizado no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, a partir das 19h30 desta segunda-feira.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião