Faleceu neste sábado (19), em Curitiba, uma das quatro vítimas de uma infecção bacteriana contraída ao tomar a vacina da gripe na Unidade de Saúde Medianeira, em Curitiba. O caso aconteceu no começo de maio e levou à interdição do posto de Saúde, que fica no Boa Vista, por quase três meses.
A secretaria de Saúde confirmou a morte da paciente, identificada com as iniciais IRPGS, de 62 anos. Segundo a declaração da pasta, o óbito ocorreu “após prolongado período de internamento e má evolução do quadro clínico”.
LEIA MAIS: Jovens de 15 a 26 anos agora podem ser vacinados contra o HPV
A prefeitura informou ainda que os outros três pacientes que também sofreram reações adversas ao tomar a vacina na mesma Unidade de Saúde passam bem. “Eles estão recuperados e recebem monitoramento médico regularmente”, diz a nota.
Na nota, o Executivo garantiu a segurança da vacina contra a gripe. “Os quatro casos de reação à vacina da gripe registrados na unidade Medianeira, em abril, foram pontuais. Uma sindicância para apurar responsabilidades, inclusive, está em curso na Procuradoria Geral do Município”.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião