Seis ciclistas foram atropelados no acostamento da BR-277, no limite entre Curitiba e São José dos Pinhais, no início da manhã desta quinta-feira (7). Eles seguiam em grupo no sentido Litoral, quando foram atingidos. O motorista fugiu, mas o veículo foi identificado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da manhã.
A ocorrência foi por volta das 6h20 e deixou quatro ciclistas feridos. Uma mulher foi encaminhada com lesões graves ao Hospital Cajuru, em Curitiba. No fim da manhã, a assessoria do hospital informou que a vítima, de 31 anos, passava bem e não corria riscos.
Outros dois feridos foram levados ao Hospital do Trabalhador, também na capital, e um foi atendido e liberado no local. O sexto ciclista não precisou de atendimento.
Leia também: Curitiba promete dobrar vias de bicicletas interligando modais de transporte
Uma testemunha ouvida pelos policiais apontou que o motorista que causou o acidente dirigia um veículo Renault Clio de cor prata. Não há detalhes de como foi o acidente, mas fotos divulgadas pela PRF mostram os pneus traseiros das bicicletas totalmente deformados.
Pouco antes do meio-dia, a PRF informou ter identificado o carro que teria atingido o grupo de ciclistas. O suspeito é marido da dona do veículo, mas ele ainda não foi localizado. Ainda nesta quarta, a PRF deve repassar o caso à delegacia de São José dos Pinhais.
Por causa do socorro às vítimas, o trecho da BR-277 em direção às praias ficou em meia pista por cerca de 20e minutos. Pouco antes das 9h, o trânsito era normal no trecho.