O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Paraná, destinado à análise de medidas consideradas urgentes, decretou a prisão do motorista suspeito de causar o acidente que deixou cinco vítimas carbonizadas na Linha Verde, no último domingo (5), em Curitiba. Com o mandado de prisão, expedido na manhã desta sexta-feira (10), o motorista, de 21 anos, agora é procurado pela polícia e já é considerado um foragido da justiça, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil.
Ainda segundo a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) procuram o suspeito desde a manhã dessa sexta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito conduzia o veículo após ingerir bebida alcoólica, seguia em alta velocidade sentido Fazenda Rio Grande quando perdeu o controle, atravessou o canteiro central e caiu sobre outro veículo, que vinha no sentido oposto da Linha Verde, nas imediações do 5.º Batalhão de Logística do Exército, no Pinheirinho.
Leia mais: Suspeito de matar cinco em acidente na Linha Verde culpa falha no asfalto
Com a batida, os veículos começaram a pegar fogo. O acusado, então, abandonou o carro e deixou o local do acidente. No veículo estavam três pessoas, além do motorista, sendo que um deles conseguiu sair do carro junto com o condutor. Os outros dois passageiros morreram. Os três ocupantes do outro veículo também faleceram.
O motorista foi indiciado por cinco homicídios dolosos – quando se assume o risco de matar –, omissão de socorro, embriaguez ao volante, lesão corporal dolosa e por abandonar a cena do acidente. O inquérito da delegacia será entregue à Justiça nos próximos dias.
A defesa do motorista foi procurada, mas não respondeu ao contato da reportagem até o fechamento desta matéria.
Deixe sua opinião