Os motoristas de aplicativos de transporte de Curitiba planejam uma manifestação na noite desta segunda-feira (22) para pedir por mais segurança nas corridas realizadas na capital e na Região Metropolitana. O ato acontece após motoristas da Uber e 99POP terem sido mortos nos últimos dias. Segundo alguns condutores, a ideia é aproveitar o evento organizado pela Uber para premiar seus melhores parceiros para pedir medidas mais efetivas contra novas tragédias.
A UberFest acontece às 18h no Teatro Positivo e a ideia dos motoristas é se reunir na região para protestar. “Como vai ter a festa, a gente acredita que vão ter algumas pessoas da diretoria da empresa. Então é bom que a gente consegue ser ouvido”, conta o motorista Victor Hugo.
Segundo ele, a morte de dois motoristas em menos de 48 horas trouxe medo a todos que trabalham não apenas com a Uber, mas também Cabify, 99POP e demais serviços que funcionam em Curitiba. “Queremos que o aplicativo tome mais medidas de segurança para impedir que isso aconteça”. Não há informação do quanto esse ato vai afetar os serviços na cidade.
Na última sexta-feira, o corpo de Marcos Mathoso Cordeiro, de 25 anos foi encontrado com seis tiros em Almirante Tamandaré, na RMC. Ele dirigia para a Uber e seu carro foi encontrado dentro de um dos lagos do Parque Tingui. No dia seguinte, o motorista do app 99POP Felipe Milki foi morto a facadas em Colombo enquanto trabalhava.
Em nota, a Uber lamentou a morte de Cordeiro. “Pelas informações disponíveis, ao que tudo indica a ocorrência se deu fora da plataforma e é fruto da violência urbana que infelizmente permeia a vida nas cidades. A Uber já contatou as autoridades e está à disposição para colaborar com as investigações, na forma da lei”.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião