Mesmo com chuva, o movimento rumo às praias do Paraná é intenso desde a manhã desta sexta-feira (29). Na PR-407, que liga Paranaguá a Pontal do Paraná, o acumulado de veículos por volta das 19h chegava a formar uma fila de 22 km. Ao todo, a estrada tem cerca de 19 km, o que significa que o fluxo já trava também parte da alça de acesso na BR-277.
Motoristas que usam a rodovia para chegar a Praia de Leste, um dos balneários de Pontal do Paraná, contam que levaram quase 2h30 para chegar ao destino. Segundo eles, em dias normais, o trecho é percorrido em pouco mais de 20 minutos.
De acordo com a Ecovia, empresa que administra os trechos, a previsão é de que o tráfego só normalize por volta da meia noite. O motivo para tanta fila, conforme a concessionária, é que a pista dupla se torna simples na entrada para os balneários de Pontal do Paraná - parte que seria administrada pela prefeitura, diz a Ecovia.
Conforme a administradora, o congestionamento começa logo no acesso à PR-407 — que é duplicada até o quilômetro 9 e, depois, vira trecho em pista simples. A empresa explica que a lentidão é causada pelo grande número de carros que estão descendo a serra nesta tarde e não tem nada a ver com acidentes ou restrições de tráfego. Além disso, a chuva também complica o fluxo no local.
No trecho da BR-277 que liga Curitiba ao Litoral paranaense, o tráfego de veículo rumo às praias era quatro vezes maior do que o normal às 15h, com 2 mil carros por hora. Em dias normais, este fluxo é de 500 veículos por hora.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião