| Foto: Raquel Derevecki/Gazeta do Povo

O movimento no Mercado Municipal de Curitiba deve aumentar bastante entre sexta-feira (22) e domingo (24). Nessas datas, cerca de 25 mil pessoas deverão passar pelo local, o que representa um acréscimo de 40% com relação aos dias normais. Para dar conta da clientela em vésperas de Natal, o estabelecimento funciona em horário diferenciado - até as 20 horas.

CARREGANDO :)

Leia também: Confira o que abre e o que fecha em Curitiba no Natal e no ano novo

Por isso, clientes como Antonio Ramos, de 52 anos, aproveitaram a tarde desta quinta-feira (21) para adiantar as compras de Natal. “Estou saindo de viagem amanhã e aproveitei para comprar hoje os [espumantes] para a ceia. Tive sorte porque o lugar não está tão cheio”, afirmou.

Publicidade

A jornalista Joicymirella Ischida Cruz, 42, também se apressou para fazer as compras de fim de ano. “Vim hoje porque não deu tempo de vir antes. O espaço não está tranquilo como em dias normais, mas ainda não está entupido”, comentou a moradora de são José dos Pinhais, enquanto comprava frutas e verduras.

Leia também: Natal e parcela do 13.º ocasionam filas em lojas do Centro de Curitiba

Expectativa do comércio

De acordo com o diretor de feiras e mercados da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, Carlos Koneski, os 198 lojistas do mercado acreditam que essa tranquilidade deve chegar ao fim a partir desta sexta-feira, e a expectativa é vendas devem superar as do ano passado.

 

É o caso de Massao Toyoda, que há 11 anos vende frutas secas e sementes no estabelecimento. “A partir da segunda quinzena de dezembro, começamos a receber mais clientes. Estamos com esperança de superar dezembro passado”, relata o comerciante.

Publicidade

Leia também: Saiba os horários em que você deve evitar pegar a estrada no Natal e no ano novo

A empresária Jaqueline Tadokoro, 47, também acredita que as tradicionais vendas de última hora salvem o comércio este mês. “O movimento está fraquíssimo este ano. Para se ter uma ideia, hoje a gente chegou no Ceasa às 3h achando que teria muita gente comprando, só que estava calmo, igual aqui”, afirmou, ao olhar para os corredores do mercado. “Nossa esperança é que as vendas de perecíveis disparem a partir de amanhã. Contratei mais quatro funcionários pensando nisso”, completou.

Leia também: Vai ao shopping antes do Natal? Prepare-se para a “maratona” no estacionamento

Paciência

Nem todos os comerciantes aumentaram a equipe de vendas neste fim de semana e, por isso, Koneski pede para que os compradores tenham paciência, pois todos serão atendidos com calma. Ele avisa também que o trânsito nas redondezas estará mais complicado, graças ao grande aumento de movimento também na rodoferroviária.

Leia também: Supermercados de Curitiba ampliam horário de atendimento para o Natal

Publicidade

Veja os horários para os próximos dias:

Serviço:

Sexta-feira (22) – 7h às 20h;

Sábado (23) – 7h às 20h;

Domingo (24) – 7h às 16h.

Publicidade