O Movimento Sem-Terra desmontou o acampamento e liberou o trânsito no trecho bloqueado da Rua Dr. Faivre, entre as Avenidas Sete de Setembro e Visconde de Guarapuava, no Centro de Curitiba, no fim da tarde desta terça-feira (18) . O local fica nas imediações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O bloqueio ocorreu na manhã de segunda-feira (17), como uma ação do Dia Internacional da Luta pela Reforma Agrária, assim como diversas outras ações realizadas em todo o estado, principalmente na região de Porecatu e Quedas do Iguaçu.
A principal reivindicação do grupo era o assentamento de 11 mil famílias distribuídas em 70 acampamentos no Paraná. Eles pediam ainda que fossem recebidos pela Superintendência Regional do Incra para discutirem investimentos no desenvolvimento social e produtivo dos assentamentos no estado.
Representantes da Superintendência receberam os manifestantes nas tardes de segunda e de terça-feira. Conforme informações do portal G1, uma audiência com o superintendente foi marcada para o dia 4 de maio para tratar da liberação de terras para a Reforma Agrária no estado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião