Uma mulher de aproximadamente 50 anos morreu atropelada por um ônibus no fim da tarde desta sexta-feira (25), no bairro Juvevê, em Curitiba. Segundo uma testemunha que pediu para não ser identificada, o ônibus estava subindo a Avenida João Gualberto com destino ao Terminal do Cabral, quando a mulher acabou atingida pelo retrovisor do coletivo.
“Eu vi toda a cena e foi até um descuido por parte dela. O ônibus deu uma acelerada, pois aqui é uma subida”, disse a testemunha. Ao ser atingido, o corpo ainda bateu em um carro que estava estacionado, relatou o porteiro de um prédio próximo que está acostumado a atravessar a Avenida.
Após o impacto, populares chamaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e também médicos do Hospital São Lucas. Mesmo com o rápido socorro, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. “Ela teve um trauma no crânio e ainda [foi] atingida no tórax e abdômen. Foi atendida por um médico do Hospital São Lucas que fez várias manobras, mas infelizmente, não foi possível reverter o quadro”, disse o subtenente Coelho, do Corpo de Bombeiros.
Atenção ao atravessar
A Avenida João Gualberto é considerada perigosa para os pedestres em alguns pontos, seja pela quantidade de veículos ou até mesmo por algumas grades que separam a canaleta dos ônibus das laterais da via. A falta de atenção dos pedestres, ausências de faixas de segurança e grande circulação de pessoas são alguns dos motivos para acidentes. “A canaleta dá uma falsa segurança, pois tem veículos pesados. Às vezes as pessoas prestam atenção nas ruas paralelas. É preciso ter muito cuidado”, ressaltou o subtenente do Corpo de Bombeiros.
Falta de vacinas expõe incompetência dupla de Nísia Trindade em 2024
Lira expõe papel do governo Lula na liberação de emendas ao confrontar Dino
Marco Civil da Internet no STF: a expectativa da retomada do julgamento em 2025; ouça o podcast
Investigados pelo CNJ, juízes que participaram de jantar com Luciano Hang se declaram suspeitos
Deixe sua opinião