• Carregando...
Faixa fica em frente à Praça Rui Barbosa | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Faixa fica em frente à Praça Rui Barbosa| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Após um período de duas semanas de orientação, os motoristas que forem flagrados dirigindo na faixa exclusiva para ônibus da Rua André de Barros, no Centro de Curitiba, serão multados. A fiscalização começa nesta quinta-feira (7) no trecho em frente à Praça Rui Barbosa, entre as ruas 24 de Maio e Desembargador Westphalen.

Segundo a prefeitura, a infração é de natureza gravíssima, com pena de 7 pontos na carteira e multa de R$ 293,47, e ainda pode fazer com que o veículo seja guinchado. A via exclusiva da André de Barros está funcionando desde o último dia 18 de fevereiro e as últimas semanas serviram justamente para que os motoristas que passam pela região se acostumassem às mudanças.

Febre amarela: paciente do Litoral morre em Curitiba

O único momento em que veículos de passeio podem entrar na faixa dos ônibus é em conversão à direita na mesma quadra. Os motoristas que precisarem acessar a Rua Desembargador Westphalen devem respeitar a linha tracejada pintada no asfalto próximo ao cruzamento.

A mudança foi feita para agilizar a circulação de veículos do transporte público de seis linhas convencionais (Água Verde/Abranches, Cristo Rei, Jd. Social/Batel, Juvevê/Água Verde, Rua XV/Barigui e Universidades), além da Linha Turismo e da Linha Direta Bairro Novo. Essas linhas transportam aproximadamente 15 mil pessoas diariamente.

Leia também: Chuva alaga ruas e causa transtornos em Curitiba

Novas faixas

A Rua André de Barros é a sexta via de Curitiba a receber faixa exclusiva para o transporte coletivo. As ruas XV de Novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo, Desembargador Westphalen e Mário Tourinho já contam com o espaço, que também permite a circulação de táxis que estejam transportando passageiros.

A próxima via a receber a faixa é a Rua Alfredo Bufren/Amintas de Barros, entre as ruas Presidente Faria e General Carneiro. A extensão do trecho será de 750 metros e impactará linhas que transportam aproximadamente 41 mil passageiros por dia. São elas: Augusto Stresser, Canal da Música/Vista Alegre, Capão da Imbuia/Parque Barigui, Circular Centro, Detran/Vicente Machado, Itupava/Hospital Militar, Jd. Social/Batel e Novena, além de Bairro Alto/Santa Felicidade e Pinhais/Campo Comprido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]