Um muro caiu sobre 11 carros que estavam estacionados na garagem de um condomínio no bairro Campo Comprido, em Curitiba, na noite deste domingo (7). Os veículos foram completamente prensados. O incidente aconteceu por volta das 22h na Rua Luiz Ronaldo Canalli e, apesar do susto e dos prejuízos, ninguém ficou ferido.
RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, duas viaturas chegaram a ser deslocadas até o local para averiguações. A Defesa Civil também foi acionado e interditou o restante do muro por causa do risco do restante da estrutura desabar. A previsão é que a Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) visite o condomínio ainda na manhã desta segunda-feira (8) para fazer uma vistoria técnica.
Uma das moradoras que perdeu o veículo foi Tatiane Bebinski. Ela relata que chegou em casa 10 minutos antes do acidente ocorrer. "Desci do carro e fui correndo para o prédio porque estava chovendo. Quando estava entrando no apartamento, ouvi um barulho e, quando voltei meu carro, estava destruído". Tatiane iria vender o automóvel nesta segunda. "O documento do carro estava lá, o IPVA, meu RG, minha bolsa. Acabei perdendo tudo", lamentou.
Os moradores que tiveram os veículos atingidos relataram que houve uma reunião com a síndica do prédio por volta da meia-noite para passar informações sobre o seguradora do condomínio. A sindica do condomínio, Marilene Casemiro da Silva, confirmou que a empresa vai ainda hoje no local fazer uma avaliação sobre a situação.
Até o momento, não foram divulgadas as causas do acidente, mas a principal suspeita é que a construção tenha caído por causa de um deslizamento causado pela chuva. O muro ficava próximo a um barranco.
Problema antigo
De acordo com Ana Paula Martins, que também é moradora do condomínio, diz que a queda deste domingo era uma tragédia anunciada. Embora o seu carro não tenha sido atingido pelo muro, ela diz que não é de hoje que o conjunto sofre com problemas em dias chuvosos. "Já era uma coisa prevista, sempre vaza água pelo muro quando chove. Tanto que os moradores chegaram a pintar uma indicação no local", conta.
Ana Paula alega ainda que os problemas afetam outras áreas do local e que já houve outros acidentes. Segundo ela, em 2016, uma forte chuva fez com que se abrisse um buraco na churrasqueira. No entanto, a maior preocupação gira em torno das crianças. "O parquinho sempre fica alagado quando chove, e ele fica sobre o estacionamento", explica. Sobre as situações anteriores, a síndica alegou que não tem conhecimento sobre os fatos relatados.
Deixe sua opinião