Os moradores da CIC e região que estiverem à procura de um emprego terão uma ajudinha extra nos próximos dias. Entre a quinta-feira (26) e o sábado (28), a prefeitura realiza um mutirão no bairro que oferece diversos serviços, incluindo a emissão de carteiras de trabalho e encaminhamento para vagas de emprego.
As vagas serão disponibilizadas a partir do próprio sistema do Ministério do Trabalho a partir de uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) disponível no local. No entanto, como aponta o diretor de Relações para Trabalho da Fundação de Ação Social (FAS), Cesário Ferreira, o direcionamento estará disponível somente nos dois primeiros dias de evento, já que depende do sistema do ministério, o qual estará fora do ar no fim de semana.
A recomendação também é válida para quem for fazer a carteira de trabalho. “Para evitar transtornos nas solicitações de carteira de trabalho, sugerimos que os interessados compareçam ao Sine Móvel nos dois primeiros dias de atendimento”, explica Ferreira. Segundo ele, no sábado, o mutirão vai fazer apenas a entrega dos documentos solicitados nos dias anteriores.
Além dos serviços na área do trabalho, o Mutirão da Cidadania CIC vai realizar o Cadastro Único para acesso a programas sociais, além de dar orientações sobre o programa Família Paranaense. Também será possível emitir uma nova carteira de identidade e participar de atividades culturais. Ao todo, serão 120 serviços disponíveis ao longo dos três dias de evento.
A expectativa da prefeitura é que o mutirão atenda cerca de 200 mil pessoas que morem na CIC e bairros próximos. Essa é a terceira ação do tipo realizada em Curitiba neste ano. Nas vezes anteriores, Bairo Novo e Cajuru receberam tratamento semelhante.
O Mutirão da Cidadania CIC acontece das 9h às 18h na Rua Pedro Gusso, 2671, no Campus Neoville da UTFPR. No sábado, o horário de atendimento é um pouco mais curto, indo das 9h às 17h.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião