Sem qualquer sistema predominando sobre o Paraná, a quinta-feira (14) será de calor em todo o estado. Inclusive em Curitiba, onde nos últimos dias muita gente teve que tirar os casacos do armário.Com o afastamento do centro da área de alta pressão, que repele a umidade e o ar mais frio, a estabilidade predomina, o céu deve ficar limpo em grande parte do dia e os termômetros sobem. Por isso, a capital, que ainda amanhece com temperaturas amenas, na casa dos 14ºC, terá máxima de 30°C.
Leia também: A uma semana da temporada, Paranaguá não tem medidas preventivas para evitar alergia em turistas
Conforme o Simepar, os ventos soprando da direção nordeste, no entanto, podem trazer alguma umidade do oceano, o que faz com que alguma nebulosidade esteja presente na faixa que vai do Litoral, passa pela região de Curitiba e chega aos Campos Gerais. Pode chover na região, mas de maneira isolada e pouco significativa.
Interior
Exceto na faixa mais ao norte, onde alguns pontos de instabilidade em deslocamento do Paraguai em direção ao sudeste brasileiro podem causar chuvas pontuais, o interior terá tempo aberto e temperaturas em alta. No Oeste, as temperaturas chegam à 35ºC, caso de Guaíra. A mínima será de 21ºC. No Norte, Londrina chega a 33ºC, com mínima de 17ºC.
No Noroeste, destaque para os 34ºC de Maringá e Paranavaí, que terão céu aberto mas rajadas de vento, que podem chegar aos 30km/h, ajudam a diminuir a sensação térmica. No Sul, Francisco Beltrão e Pato Branco podem ter termômetros passando dos 30ºC, mesma situação dos Campos Gerais, onde faz 31ºC em Guarapuava.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião