Sem qualquer sistema predominando sobre o Paraná, a quinta-feira (14) será de calor em todo o estado. Inclusive em Curitiba, onde nos últimos dias muita gente teve que tirar os casacos do armário.Com o afastamento do centro da área de alta pressão, que repele a umidade e o ar mais frio, a estabilidade predomina, o céu deve ficar limpo em grande parte do dia e os termômetros sobem. Por isso, a capital, que ainda amanhece com temperaturas amenas, na casa dos 14ºC, terá máxima de 30°C.
Leia também: A uma semana da temporada, Paranaguá não tem medidas preventivas para evitar alergia em turistas
Conforme o Simepar, os ventos soprando da direção nordeste, no entanto, podem trazer alguma umidade do oceano, o que faz com que alguma nebulosidade esteja presente na faixa que vai do Litoral, passa pela região de Curitiba e chega aos Campos Gerais. Pode chover na região, mas de maneira isolada e pouco significativa.
Interior
Exceto na faixa mais ao norte, onde alguns pontos de instabilidade em deslocamento do Paraguai em direção ao sudeste brasileiro podem causar chuvas pontuais, o interior terá tempo aberto e temperaturas em alta. No Oeste, as temperaturas chegam à 35ºC, caso de Guaíra. A mínima será de 21ºC. No Norte, Londrina chega a 33ºC, com mínima de 17ºC.
No Noroeste, destaque para os 34ºC de Maringá e Paranavaí, que terão céu aberto mas rajadas de vento, que podem chegar aos 30km/h, ajudam a diminuir a sensação térmica. No Sul, Francisco Beltrão e Pato Branco podem ter termômetros passando dos 30ºC, mesma situação dos Campos Gerais, onde faz 31ºC em Guarapuava.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”