E por volta das 21 horas, em Araucária (região metropolitana) e em alguns bairros de Curitiba, nevou. Ou caiu chuva congelada? Essa briga ainda vai longe. Os registros foram postados no Twitter por usuários, e o fenômeno foi confirmado pelo Instituto Tecnológico Simepar e pela empresa MetSul Meteorologia – em pelo menos um caso em Curitiba, no bairro Tatuquara, o Simepar confirmou que se tratava de neve mesmo.
“Com uma presença mais significativa de nebulosidade em parte do leste do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba e na própria capital, alguma chuva fraca e isolada ocorre nas últimas horas. Com temperaturas muito baixas na região a tendência e de se observar em alguns pontos chuva congelada”, disse o meteorologista de plantão, Fernando Mendes.
Confira mais registros da neve (ou da chuva congelada):
Frio continua, mas perde força
O fim de semana continua frio em Curitiba e região metropolitana, mas a onda gelada vai perdendo força aos poucos. De acordo com Mendes, do Simepar, as temperaturas devem continuar baixas por causa da massa de ar frio que está em todo o estado.
Por causa da alta nebulosidade, há poucas chances de formação de geada na região neste fim de semana.
Em Curitiba, a mínima neste sábado (22) pode chegar aos 2ºC e a máxima pode alcançar os 13ºC. A massa de ar vai perdendo força e pode fazer com que o frio seja menos intenso no domingo (23), fazendo a mínima subir para 6ºC e a máxima, para 16ºC.
Por causa do vento da massa de ar frio que traz a umidade do oceano para o continente, a chuva fina e gelada ainda continua nesses próximos dias. Já na região norte do estado, o sol aparece neste fim de semana.
Com exceção do Litoral, todo o restante do estado tem chances de formação de geada neste fim de semana. O frio continua em todas as regiões, principalmente no sul do estado, onde a mínima pode chegar a –2ºC em Rio Negro e 0ºC em Guarapuava, Laranjeiras do Sul e Francisco Beltrão no sábado. Apesar de o frio ainda permanecer neste fim de semana, as temperaturas devem voltar acima dos 20ºC no início da próxima semana.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura