Depois de anunciar a abertura de uma nova unidade em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, o Grupo Muffato investirá em Araucária. O novo Max Atacadista terá 13 mil m² de área construída e deve gerar 400 empregos na cidade, entre vagas diretas e indiretas. As obras devem começar em janeiro de 2019 e a inauguração deve ocorrer até o mês de julho.
O Max Atacadista será construído na marginal da Rodovia do Xisto (BR-476), na esquina com a Rua Alfredo Mattioli, no bairro Estação. A unidade venderá no atacado e mpvarejo. Essa proposta de “atacarejo” é a nova tendência do setor e proporciona ao cliente a oportunidade de economizar ao adquirir um número maior de produtos. “Esse é o segmento que mais cresce no Brasil em nossa área de atuação e, finalmente, encontramos o terreno adequado para construí-lo em Araucária”, disse o diretor da rede, Ederson Muffato.
Leia também: 5 supermercados abriram em Curitiba nos últimos meses
Segundo ele, o investimento para construção será de R$ 40 milhões e a unidade fará parte do projeto de expansão da rede na RMC. “O Grupo Muffato planejava há anos a abertura de uma unidade ali, tendo em vista o potencial da cidade e o nosso projeto de expansão para a região metropolitana”, comentou.
Veja também: Curitiba ganha mercado com proposta gourmet
A área de vendas do estabelecimento terá 5 mil m² e também contará com a Alameda Max, um espaço com praça de alimentação e diversas lojas de serviços à disposição dos clientes. Além disso, o Max Atacadista de Araucária deve gerar 250 empregos diretos e 150 indiretos, e o processo seletivo será realizado no ano que vem.
Unidade de Fazenda Rio Grande
Outra unidade que também deve ser inaugurada em 2019 é a de Fazenda Rio Grande. A unidade do Max Atacadista da cidade será construída no bairro Santa Terezinha e irá ocupar uma área de 13 mil m². Segundo a rede, as obras também estão previstas para iniciar em janeiro e o investimento será de R$ 45 milhões.
Com as duas novas lojas, o Grupo Muffato passará a contar com 59 lojas. Atualmente, ele gera 5 mil empregos e é considerado a quinta maior rede de supermercados do Brasil.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast