A Linha Verde Norte, na altura do Bairro Alto, em Curitiba, está com um novo desvio desde a tarde desta quinta-feira (13) - mais especificamente, na região do Hospital Vita. O fluxo que segue sentido São Paulo (Norte) agora passa pela via marginal da Linha Verde, em frente ao hospital.
Com a alteração de trânsito, não será mais permitido acessar o hospital pela Avenida Caviúna. A entrada será feita apenas pela via local da Linha Verde. Somente moradores poderão ter acesso para a Avenida Caviúna.
Neste trecho, a marginal passa a ter sentido único de circulação, com os veículos transitando apenas no sentido Norte. A marginal da Linha Verde recebeu nova pavimentação e reforço do asfalto.
Segundo a prefeitura, todo o desvio está sinalizado, e o planejamento da execução das obras com a engenharia de trânsito da Setran foi feito para minimizar os transtornos no fluxo de veículos da Linha Verde Norte.
A mudança permite a continuidade das obras de pavimentação da pista central e escavação do canteiro central, que será transformado em uma via exclusiva por onde deverá circular novas linhas de ônibus. Para o local, está prevista a implantação dos ligeirões Pinheirinho-Atuba e Atuba-Centro.
Retorno
Desde terça-feira (11) também foi bloqueado o retorno que existia na Linha Verde Norte, em frente ao Vita. Os motoristas que precisam passar de um lado para o outro da Linha Verde devem utilizar a trincheira da Rua Gustavo Rattman.
Os motoristas que seguem sentido Atuba e precisam ir para o Bacacheri podem retornar tanto pela trincheira quanto no viaduto da Rua Alberico Flores Bueno.
Trecho liberado
No início do mês, foi liberado o acesso da Linha Verde Norte com a Rua Mercedes Seiler Rocha. Este trecho estava bloqueado desde março para obras. Também foi liberada a faixa esquerda da Rua Fagundes Varela, após a Gustavo Rattman.
Agora, o motorista pode seguir pela Fagundes Varela e acessar a Mercedes Seiler Rocha, que voltou a ter sentido único, da Linha Verde para o bairro.
Com isso, motoristas que desejam seguir sentido bairro Tingui ou Avenida Prefeito Erasto Gaertner não precisam mais entrar à esquerda na Anita Ribas ou Amazonas de Souza Azevedo, apenas seguir pela Fagundes Varela e Mercedes Seiler Rocha.
Obras
As obras em andamento fazem parte dos trabalhos de pavimentação, alargamento e melhorias na Linha Verde Norte, desde o viaduto da Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, até o Conjunto Solar, no Bacacheri, cerca de 3,4 quilômetros.
O investimento total nas obras neste trecho da Linha Verde Norte é de R$ 50 milhões e a previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2018.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo