Uma massa de ar polar chegou com força ao Paraná neste fim de semana e deixou a madrugada de sábado (25) para domingo (26) gelada em todo o estado. Municípios do centro-sul, como União da Vitória e Ipiranga, registraram geada no início da manhã, e as baixas temperaturas chegaram a -3º C na cidade de General Carneiro, a -1,6º C em Palmas e -1,2º C em São Mateus do Sul.
Já em Curitiba e nas cidades da região metropolitana, a temperatura mais baixa registrada pelo Simepar foi de 5,8 º C devido à nebulosidade. “Como tinham muitas nuvens na região, a temperatura não caiu tanto por aqui. Diferente das cidades do centro-sul do estado, onde o céu estava bem aberto e isso colaborou para o registro de temperaturas negativas”, explicou o meteorologista Samuel Braun.
No entanto, essas nuvens presentes no céu de Curitiba se dissiparam ainda cedo e, às 9h, o sol já era forte na capital paranaense, onde o domingo promete ser agradável e sem chuvas. A máxima prevista para hoje é de 18º C.
As condições devem ser as mesmas para segunda-feira (27), com chance de geadas fracas e temperaturas próximas de 3º C no sul do Paraná. Já nos Campos Gerais, em Curitiba e no Litoral, a previsão é de nevoeiros pela manhã, que devem evitar o frio intenso durante a madrugada e se dissipar durante o dia. O sol deve predominar apenas nas regiões Oeste, Noroeste e Norte do estado.
E as temperaturas devem voltar a subir já na terça-feira (28), quando a massa de ar polar vai perder força e trazer o calor de volta ao Paraná.
Deixe sua opinião