O inverno chegou ao Paraná. Depois de um sábado que já estava mais frio, as temperaturas despecaram nesse domingo (20) e o Paraná registrou o dia mais frio do ano em diversas regiões. A tendência é de frio intenso para os próximos dias. Com a diminuição da nebulosidade, principalmente no interior do estado, há expectativa para uma redução significativa das temperaturas em todo o estado. “Com o céu mais aberto, devemos notar um resfriamento mais intenso em boa parte do Paraná”, explica o meteorologista Samuel Braun, do Simepar.
De acordo com o Simepar, a menor temperatura registrada neste domingo no Paraná foi em São Mateus do Sul, na região Sul, com 2,4º C. Em Curitiba, a mínima foi de 5,3º C. O instituto também registrou temperaturas muito baixas em Inácio Martins (3,1º C), Guarapuava (3,2º C) e Ponta Grossa (3,2º), nos Campos Gerais. Até mesmo no Norte e Noroeste do estado, onde geralmente é mais quente, o amanhecer foi frio, com temperaturas batendo a casa dos 7º C.
O meteorologista explica que durante boa parte da próxima semana, as temperaturas devem ficar mais baixas pela manhã, com expectativa de que a segunda-feira (21) seja o dia mais gelado. A boa notícia é que o sol deve aparecer e à tade as temperaturas ficam mais amenas.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares