O feriado de Corpus Christi será bem atípico neste ano. Além do próprio feriadão que afeta o funcionamento de diversos serviços e estabelecimentos de Curitiba a partir desta quinta-feira (31), os reflexos da greve dos caminhoneiros também alteram a rotina da cidade ao longo dos próximos dias. Além de fecharem ou nem abrirem na própria quinta, alguns locais serão afetados até domingo — seja por causa da folga ou pela crise de abastecimento.
Curitiba tem procissão e montagem de tapete no Corpus Christi; veja programação
Na capital, alguns restaurantes já fecharam por falta de estoque e alguns supermercados estão atendendo em horário reduzido. Nesta quarta-feira, teve feira livre que funcionou com uma única barraca, já que a falta de produtos no Ceasa fez com que nenhum feirante aparecesse para trabalhar. Isso afeta, por exemplo, o funcionamento dos Sacolões na cidade.
E, ainda que a maioria dos serviços da prefeitura não tenha sido afetada pela paralisação nas estradas, diversas atividades serão suspensas nesta quinta com retorno apenas para a próxima segunda-feira (4). A frequência do transporte público, por sua vez, irá diminuir na quinta. Segundo a Urbs, todas as linhas da cidade devem operar em horário de domingo ao longo do dia
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital ficarão fechadas somente na quinta. Já os shoppings vão atender em horário reduzido.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião